Meu Nintendo 3ds foi roubado o que fazer?

2 de nov. de 2015

|

Primeiramente se você esta lendo esse artigo, provavelmente passou pela desagradável experiência de ter seu console (3ds) roubado. Sendo assim, Lamento sua perda. 

O que me levou a escrever esse artigo foi a escassez de informação na internet referente a esse problema e também pelas informações vagas que achei.
Certo mas e agora? Bom, agora vamos resolver esse problema.
 Primeiro, após xingar ou desejar a morte do meliante que te roubou(hahaha sei que você fez isso) , você deve entrar em contato com a Nintendo através do site de suporte  e contar o ocorrido. Não há necessidade de uma historia complicada ou adicionar mentiras na história. Seja objetivo e diga que foi roubado (afinal eles já devem estar acostumados com BR’s mandando emails desse tipo). Isso serve para que o suporte tenha noção que as atividades na sua conta a partir daquele dia não estão sendo geridas por você e sim por um terceiro . Assim o suporte vai bloquear as atividades na conta e principalmente os dados do seu cartão de crédito, se você o usa na eshop. 



Não sei afirmar com certeza se com todos que manda email aqui do Brasil eles demoram a responder, mas comigo levou 6 dias para responderem meu email.

A segunda coisa que você deve fazer agora é comprar outro console. Infelizmente, não há outra forma de voltar a jogatina, mas  você deve estar pensando : vou ter que comprar meus jogos novamente e tudo que estava ligado a minha network foi embora?  Ai que está o pulo do gato ! Seus jogos físicos realmente foram embora, mas se você usava a eshop para comprar jogos digitais você teve sorte nesse aspecto. Por quê? Porque entrando em contato com o suporte novamente dizendo que você comprou outro console eles conseguem devolver seus jogos.





Primeiro eles irão pedir alguns dados do console novo e dados pessoais que vão auxiliar o suporte a encontrar sua conta. Feito isso, em dois dias (sem contar o domingo), um técnico do suporte vai entrar em contato com você por telefone e pedir mais alguns dados para você e, inclusive, um determinado numero de títulos ou softwares que você possuía no console antigo, o que mostra que realmente, você é o único que pode recuperar seus dados. Chegando aqui o técnico vai te orientar sobre o que será feito e dentro de 4 ou 5 dias sua conta estará em sua posse novamente .

(Uma observação importante: se você estiver lendo e ainda não tiver configurado o 3ds novo eu recomendo evitar criar uma network nova porque pode dificultar o trabalho dos técnicos.)

Até então nada muito mágico acontece, mas agora que você conseguiu logar novamente na sua conta da network, quando entrar na eshop e ir às configurações, há um ícone sobre títulos que podem ser baixados novamente, e lá estarão seus jogos prontos para serem baixados novamente e sem custo adicional por isso, inclusive seus creditos da eshop estarão lá (caso o terceiro não tenha usado). Por isso é importante que você entre em contato com o suporte da Nintendo o mais rápido possível.




Outro detalhe importante é que se seu 3ds quebrar você também consegue fazer esse processo, desde que seja perda total. Se ainda der para usar, você vai precisar comprar outro console e transferir os dados de um para o outro.

E pronto! Depois de tudo isso, você conseguirá remediar um pouco da sua perda e continuar jogando alguns dos seus títulos.

 Mas e você? Passou por essa situação ou algo similar? Conte sua historia nos comentários ou faça uma pergunta.

7 comentários:

  1. duas perguntas:
    Esse procedimento ainda funciona no Brasil?
    Consigo recuperar mesmo estando no brasil com o console cadastrado como estando no Canadá?

    no meu caso, tem anos que meu antigo console 3ds foi roubado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, funciona. Acho que no seu caso como está cadastrado com endereço no Canadá, você terá que lembrar o endereço que você cadastrou e no email para a nintendo informar que o 3ds roubado está cadastrado em tal endereço, mas que agora você mora no Brasil e comprou um novo 3ds. Só seguir o mesmo procedimento do post.

      Excluir
  2. Sim, funciona. Acho que no seu caso como está cadastrado com endereço no Canadá, você terá que lembrar o endereço que você cadastrou e no email para a nintendo informar que o 3ds roubado está cadastrado em tal endereço, mas que agora você mora no Brasil e comprou um novo 3ds. Só seguir o mesmo procedimento do post.

    ResponderExcluir
  3. O meu caso foi mais complicado, eu vendi meu console pelo ML, o cara pegou minha conta e transferiu pro console dele, depois disse q não queria mais e mandou de volta. Só percebi q tava sem nada no console quando chegou aqui, o que eu faço? me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entra em contato com a Nintendo conforme o post e informa que foi roubado. Explica o que aconteceu porque querendo ou não o cara te roubou. Provavelmente a Nintendo vai bloquear a sua conta que está no console do cara e passar ela de volta para você.

      Excluir
  4. Por favor não estou conseguindo utilizar esse serviço, como faço para bloquear o 3ds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Nintendo bloqueia o 3DS. O que você não está conseguindo fazer??

      Excluir

Postagem em destaque

Meu Nintendo 3ds foi roubado o que fazer?

Primeiramente se você esta lendo esse artigo, provavelmente passou pela desagradável experiência de ter seu console (3ds) roubado. Sendo a...

Twitter

NARF! Parceiros