[Assunto Polêmico] - Meus Yaoi's Favoritos!!

9 de set. de 2016

|
Oi pessoal aqui é a Tay e hoje venho falar de um assunto "polêmico", que são os meus Yaoi's favoritos.

Yaoi para quem não sabe é um estilo de anime/mangá onde o foco da história é um relacionamento homossexual entre homem.
Também existe o Yuri, que seria a mesma coisa do Yaoi mas o relacionamento homossexual é entre mulheres. Eu já tentei assistir Yuri mas pelo menos os que encontrei eu não gostei. (Se tiver dica de algum bom, deixa nos comentários para mim),



Muitas pessoas se perguntam: "Por que você gosta de Yaoi?" ou " O que faz uma garota gostar de Yaoi?" Sinceramente falando eu também não sei, só sei que gosto. Para mim não muda nada de um shoujo com relacionamento heterossexual então...

Tem diversos tipos de Yaoi (dos mais leves aos mais pesados, com histórias mais reais até as mais fantasiosas com magia e tudo mais).

Eu prefiro os Yaoi's mais leves, mas isso é questão de gosto. E hoje vou falar dos meus favoritos.


  • Gravitation

Gravitation foi o primeiro Yaoi que assisti. Como a maioria dos Yaoi's que vou falar, esse tem uma história bem leve onde o personagem principal Shuichi Shindou tenta tornar a sua banda Bad Luck uma banda tão famosa quanto de seu ídolo Ryuichi Sakuma. O problema é que ele não é muito bom em escrever letras de músicas e ao trombar com Yuki Eiri (um escritor famoso), ele o humilha por suas letras não muito boas. Ao descobrir que Yuki é um romancista famoso, Shuichi não pensa duas vezes e vai atrás de Yuki. E com um beijo entre os dois, começa essa comédia romântica.

Não foi o meu Yaoi favorito mas foi muito engraçado pois o Shuichi é muito atrapalhado hahaha


  • Junjou Romantica

Depois de Gravitation eu assisti as 2 temporadas de Junjou Romantica que por muito tempo foi meu Yaoi favorito. Se alguém falasse para mim: "Tay me indica um Yaoi?" Minha resposta era Junjou Romantica. 

Junjou é um Yaoi muito legal e que tem um enredo de drama bem complexo. A história gira em torno de 3 casais que se interligam de diversas formas durante a história: Junjou romantica (Misaki Takahashi e Akihiko Usami são o casal principal do enredo), Junjou Egoist (Hiroki Kamijou e Nowaki Kusama) e Junjou Terrorist (You Miyagi e Shinobu Takatsuki).

Não vou falar muito para não dar muito spoiler, mas basicamente todas as histórias estão sutilmente interligadas e cada uma dela tem um drama por trás de cada relacionamento que faz com que a história te prenda de uma forma muito forte. 

Junjou tem 3 temporadas e um total de 37 episódios, além de 3 OVA's.

  • Sekai Ichi Hatsukoi

Sekai ichi hatsukoi foi escrito pela mesma autora de Junjou Romantica, Shungiku Nakamura, e tem o mesmo estilo de Junjou Romantica. São 3 casais também (Ritsu Onodera e Masamune Takano são o casal principal, Shoota Kisa e Kou Yukina, por último o triângulo Chiaki Yoshino,Yoshiyuki Hatori e Yuu Yanase)  que tem suas histórias sutilmente ligadas uns aos outros. Nesse caso, a ligação ocorre principalmente por causa do trabalho. Todos tem algum vinculo com a Editora Marukawa no setor de mangá shoujo, Emerald
O mais legal, é que mais para frente você consegue ver uma ligação entre Sekai Ichi Hatsukoi e Junjou Romantica (No Junjou, alguns personagens trabalham na mesma Editora mas no setor de livros de romance).

Sekai Ichi tem 2 temporadas e um total de 24 episódios, além de 2 OVA's.



Eu já assisti outros Yaoi's, mas esses com certeza são os meus favoritos. E quais são os de vocês?? Me conte nos comentários. Um super beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Meu Nintendo 3ds foi roubado o que fazer?

Primeiramente se você esta lendo esse artigo, provavelmente passou pela desagradável experiência de ter seu console (3ds) roubado. Sendo a...

Twitter

NARF! Parceiros